10 de jan de 2009

Fabricante de teremins da Argentina vende para o Brasil

Queridos compatriotas: Já pensaram que o peso argentina fica em torno de 40 a 50 centavos de real, certo? Quer dizer que com 1 real temos 2 pesos argentinos no mínimo. Que tal então comprar theremins de qualidade importados de lá?

Encontrei recentemente o site Theremin Argentina, o site mais antigo a falar de theremin na América Latina. Eles possuem uma loja que só fabrica por encomenda. Clique em VENTA, significando VENDA/LOJA para ver os produtos disponíveis:
http://www.thereminargentina.com.ar/web.htm

O mais caro de seus theremins (o Classic, com gabinete vintage), incluindo frete para o Brasil, fica em torno de 2 mil reais. O que mata é a alfândega e suas taxas...
http://www.thereminargentina.com.ar/MODELOS2.jpg

O instrumento aparece ao fundo do seguinte vídeo, a partir de 1:30:
http://www.youtube.com/watch?v=NLQBVfw6Kb4

O seguinte instrumento possui gabinete branco porque assim foi encomendado, mas o tradicional é cor de madeira mesmo:
http://www.thereminargentina.com.ar/bandas/ra%FAl_.jpg
Para ver e ouvir o instrumento acima, acesse:

Raúl Dente - Sonata Patética de Beethoven, no Theremin Argentina Classic PRO SounD


SE VOCÊ FOR INICIANTE, o melhor mesmo é começar num instrumento mais simples e barato, como o RDS Theremin, que possui a qualidade do Etherwave Standard da Moog, porém com um preço acessível (http://www.theremin.com.br/), em torno de 800 reais, vendendo de MG para o Brasil todo. Até então é o único fabricante de theremins no Brasil.

Se você conseguir um nível de expressividade e quiser seguir carreira de thereminista, pode encomendar de outros fabricantes instrumentos mais avançados e luxuosos, com mais recursos, etc. sem ter medo de desperdiçar tempo e dinheiro. Eu já cheguei nesse nível, estou escolhendo ainda meu theremin profissional, com design mais chamativo, com mais recursos, etc.



Veja como são semelhantes o "theremin padrão" argentino e o brasileiro:

PRO SounD, do site Theremin Argentina


RDS Theremin (Clone brasileiro do Moog Etherwave Standard)
http://www.theremin.com.br/imagens/rds.jpg



O PRO SounD, do Theremin Argentina, em comparação com o RDS Theremin brasileiro, possui apenas 2 recursos a mais: botão silenciador (mute / standby) e um filtro.

OBS: Eu não me responsabilizo pelas suas decisões. Se vc comprar um produto e tiver problemas com ele ou não gostar, problema é seu. Esse blog é informativo e tem um tom pessoal, não deve ser tomado como verdade absoluta ou guia de alguém.

Um comentário:

hercules disse...

Quero tanto um !!!! mais é tão caro :\
mas ainda terei um !!!! ;D