31 de mai de 2011

Notícia no Theremin World

morri x_x

Eu saí na capa do Theremin World, dia 31 de maio de 2011:




link  http://www.thereminworld.com/news.asp?s=1030


Não tô chorando não gente, é que eu tava picando cebola ali, sabe..

Outro dia me disseram que, no Google Brasil, ao buscar por "teremin", eu só fico depois da Wikipedia [clique aqui e confira]. Às vezes sai em primeiro (?).


Depois me disseram que meu blog era citado na Wikipedia (embora eu a tivesse criticado por aqui): http://pt.wikipedia.org/wiki/Teremim

Eu francamente não esperava dar tanto resultado assim!

Nada disso seria possível sem o meu amigo Reinaldo de Souza do site http://www.theremin.com.br/ que me aturou por um ano (enchendo o saco dele) até que, depois de muita conversa, resolvi comprar um theremin e começar a tocar. Sem contar os demais poucos e raros amigos que me incentivaram a continuar pesquisando e estudando sobre theremin: o mestre Marcus Neves e tantos que eu não vou citar nominalmente pra não correr o perigo de esquecer algum nome.

Mas eu não poderia deixar de citar vocês, leitores, os curiosos, e até mesmo os haters, e todos que movimentam esse espaço virtual. É cansativo atender a vocês todos, mas fico feliz de receber e responder emails por causa deste blog! É bom saber que tenho sido significativo para a divulgação do theremin de verdade, mesmo que não seja um grande mestre da performance no instrumento.

Só falta eu tomar vergonha na cara e fazer uma gravação profissional, uma demo em estúdio, pra enganar né :)

30 de mai de 2011

Lançamos um twitter

Agora você pode seguir o nosso blog em versão micro-blog, com muito mais posts diários:

 THEREMIN DA DEPRESSÃO

Por que eu escolhi @ThereminDepre - o meme do cachorro depressivo, fazendo o papel de "Thereminista Depressivo"? Simples. Eu precisava desabafar, soltar o verbo (e algumas diatribes) fora do formato de post de blogger.

Precisava também de uma rede social dinâmica em que pudesse encontrar e reunir com facilidade numa lista os thereministas brasileiros. Não penso em fazer facebook, assim como nunca usei orkut.

Era necessário um espaço para contato maior com a galera, divulgação massiva mais descontraída, pra fazer humor auto-depreciativo, zoar os thereministas do Brasil e do mundo, fazer críticas e auto-críticas, comentários nonsense e tudo mais que tenho direito. Sei da responsabilidade do canal, mas sabe, de vez em quando a gente precisa fugir da rotina, quebrar tabus... então, tá aí o twitter, espero que vcs sigam e gostem.

Periodicamente, farei TWITCAM tocando theremin ao vivo e ao desafinado.

E o blog aqui vai continuar sendo atualizado, não fiquem desesperados. Mas diga-se de passagem, o twitter também tem sido um ótimo canal de comunicação e coversação, tiração de dúvidas, ajuda, etc.