17 de mai de 2012

Mais um fabricante de theremin no Brasil

É com muito prazer que anuncio a vocês, em primeira mão, o "Theremy", que é mais um theremin de fabricação nacional, disponível no site abaixo:

http://www.theremy.com.br/

O instrumento é totalmente artesanal, já vem com reverb e eco embutidos, completo pronto pra plugar e tocar. Acompanha pedestal, fonte, case e manual de instruções.


Segue a demo original:
.

Agradeço ao Anivaldo (fabricante) por entrar em contato!

Agradeço ao Jason Barile por divulgar a notícia imediatamente no Theremin World:
http://www.thereminworld.com/Article/14393/new-theremin-manufacturer-from-brazil---theremy


***

2 OPÇÕES NACIONAIS

Junto ao RDS, já são dois fabricantes brasileiros de theremin, com a diferença que o ThereMy é mais simples, enquanto o RDS é um clone do Moog Etherwave Standard.

***

UPDATE 02/06/2012:

Chegou o meu theremy, veio muito bem embalado, é leve e fácil de montar/transportar. Aos poucos vou mostrando pra vocês. A primeira coisa que fiz foi explorar os extremos:



***

UPDATE 29/junho/2012

Matérias sobre o Theremy, por uma afiliada da Rede Globo:

"Aposentado cria novo instrumento musical eletrônico em Itapeva, SP"
http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/itapetininga-regiao/tem-noticias-1edicao/t/edicoes/v/aposentado-cria-novo-instrumento-musical-eletronico-em-itapeva-sp/1993054/

Instrumento 'pai' da música eletrônica ganha versão moderna: Aposentado criou o 'Theremy', inspirado no teremim, que já tem 90 anos. Antenas captam os movimentos e, eletronicamente, transformam em som.
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/06/aposentado-inventa-instrumento-musical-em-itapeva-sp.html


***
 ...em breve mais.

4 comentários:

Bruno Moraes disse...

Olá, Silas! Sou apaixonado por Theremin desde criança, quando descobri o instrumento com Jean Michel Jarre, Jimmy Page e Rita Lee. Depois de entender o funcionamento (extremamente surreal para a época na qual ele foi inventado) do instrumento e pesquisar bastantes vídeos de thereministas com um enfoque mais clássico (Lydia Kavina, Carolina Eyck, Clara Rockmore, e até mesmo o Thomas Grillo na maioria do tempo), estou decidido a comprar meu primeiro instrumento.

Estou em dúvida entre adquirir um RDS ou um Theremy. Já estou poupando $ há um tempinho, e gostaria de saber qual das duas opções nacionais seria melhor. No seu post você diz que o Theremy é mais simples. Mais simples como?

Fico muito grato pela ajuda, e pelo seu valioso e apaixonado trabalho em prol da divulgação desse instrumento incrível!

Nata! disse...

poderia nos fazer uma relação custo/benefício das duas marcas, essa coisa, especificar a diferença de cada pra nos ajudar a adquirir um!
Obrigado!

Darío Petrusati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Darío Petrusati disse...

Eu vi um show de Theremin em Argentina em um restaurante em um apart hotel em buenos aires recoleta. Icreível, essa foi a primeira vez que vi esse instrumento.